É um fato triste de envelhecer para as espécies masculinas. A maioria dos homens com mais de 60 anos (e alguns com 50 anos) desenvolve alguns sintomas de problemas de próstata. Os três distúrbios mais comuns são a hiperplasia prostática benigna (HPB), um aumento não canceroso da próstata; prostatite, uma infecção inflamatória; e câncer de próstata. A HBP é tão comum que alguns médicos consideram uma consequência normal do envelhecimento em homens.
O principal papel da próstata é produzir uma porção essencial do fluido seminal que transporta esperma. Essa glândula em forma de noz, localizada logo abaixo da bexiga de um homem, começa a chutar perto da puberdade e continua a crescer. Esse aumento geralmente não causa sintomas até os 40 anos de idade e geralmente não causa problemas até os 60 anos ou mais.
As sementes de abóbora são usadas pelos médicos alemães para tratar a micção difícil que acompanha uma próstata aumentada que não é cancerígena. As sementes contêm propriedades diuréticas e bastante zinco, o que ajuda a reparar e construir o sistema imunológico. A maneira mais saborosa de desfrutar de sementes de abóbora é comê-las simples. Retire as conchas e não adicione sal. Você também pode tentar um chá. Esmague um punhado de sementes frescas e coloque no fundo de uma jarra de 1 litro. Encha com água fervente. Deixe esfriar até a temperatura ambiente. Coe e beba um litro de chá de sementes de abóbora por dia.
Os Amish também usam chá de melancia para liberar o sistema e ajudar com problemas na bexiga e na próstata. Desfrute de uma fatia de melancia e cuspa as sementes em um copo. Quando você tiver 1/8 de xícara de sementes de melancia, coloque-as em uma jarra de 1 litro e encha com água fervente. Deixe o chá esfriar, coe e beba. Beba 1 litro de chá todos os dias durante dez dias.
2. Beba seda de milho
A seda do milho é um remédio caseiro antigo.
A seda do milho é um remédio caseiro antigo.
A seda do milho tem sido usada pelos homens Amish há gerações como remédio para os sintomas do aumento da próstata. Quando o milho fresco estiver na estação, corte a seda de 6 espigas de milho. (A seda de milho também pode ser seca para uso posterior.) Coloque 1 litro de água, deixe ferver e cozinhe por dez minutos. Coe e beba um copo. Beba 3 xícaras por semana.
Mude sua dieta
O ômega-3 no salmão pode ajudar a combater o câncer.
O ômega-3 no salmão pode ajudar a combater o câncer.
Do fundo, vem uma maneira de combater o câncer de próstata e o crescimento de tumores. Tente obter 2 porções por semana de peixe com alto teor de ômega-3 (o bom óleo), como atum, cavala ou salmão.
O que outras pessoas estão dizendo
Além disso, aprender a gostar e usar alimentos de soja é uma maneira fácil e boa de ajudar a beliscar os problemas da próstata pela raiz. Alimentos à base de soja contêm fitoestrogênios, que ajudam a reduzir a produção de testosterona, que agravam o crescimento do câncer de próstata. Acredita-se que os fitoestrógenos limitem o crescimento dos capilares sanguíneos que se formam ao redor dos tumores da próstata.
Tome suplementos Saw Palmetto é frequentemente usado em remédios à base de plantas para incontinência, impotência e pedras nos rins. Saw Palmetto é frequentemente usado em remédios à base de plantas para incontinência, impotência e pedras nos rins. ISTOCKPHOTO / THINKSTOCK Demonstrou-se que o extrato das bagas de saw palmetto funciona tão bem quanto melhor que os medicamentos prescritos para melhorar as taxas de fluxo urinário e reduzir os sintomas da HBP, como hesitação urinária e fluxo fraco. O extrato funciona alterando certos níveis hormonais, reduzindo assim o aumento da próstata. Os extratos de palmetto podem ser comprados na loja de alimentos naturais. Consulte o seu médico para dosagens recomendadas.
A urtiga tem sido usada na Europa há mais de uma década e estudos demonstraram que ela reduz os sintomas de problemas de próstata. A urtiga ajuda inibindo a ligação de proteínas relacionadas à testosterona aos seus locais receptores nas membranas celulares da próstata. Tome urtiga em forma de extrato (em cápsulas). Verifique com seu médico a dosagem correta.
Beba 8 copos de água por dia. Limite a ingestão de alimentos gordurosos e carnes vermelhas. Agende um exame anual da próstata. A captura precoce de problemas é vital. Assista sua ingestão de álcool. Estudos mostraram que a cerveja pode aumentar os níveis de prolactina no corpo, o que por sua vez pode levar ao aumento da próstata. Para obter mais informações sobre a saúde da próstata e dos homens, consulte os links abaixo.